01

Pesquisa

Entender

Fornecer informações relevantes sobre o seu campo de atuação, seu negócio, sua concorrência e seus consumidores/clientes.

  • Análise de marca
      • Análise de Marca

        Diagnóstico da marca conduzido por meio de entrevistas em profundidade, pesquisa online, focus group e desktop research para revelar as percepções dos públicos e definir as diretrizes estratégicas que ajudarão a construir a plataforma da marca.

  • Diagnóstico de mercado
      • Diagnóstico de mercado

        Definir a fotografia do mercado, por meio da análise de concorrência e benchmarking, definição de tendências e forças que afetam o negócio, identificação do comportamento de consumo, mix de produtos, comunicação e atendimento no PDV, para mapear possíveis oportunidades de atuação e diferenciação da empresa no mercado que atua.

  • Análise de portfólio
      • Análise de portfólio

        Entender as categorias de produto, com quais cada público se relaciona e como elas podem se estender ou reduzir. Nessa análise é definido qual o objetivo do produto, necessidades não atendidas do mix de produtos e o posicionamento perante a concorrência.

  • Diagnóstico interno das empresas
      • Diagnóstico interno das empresas

        Delinear uma fotografia interna, a partir do entendimento de como a empresa funciona, os processos, visão de futuro, expectativas e desafios.

  • Curadoria
      • Curadoria

        Aprofundar-se em um tema específico de interesse do cliente, que pode ter ou não relação direta com o seu negócio.

  • Design Research
      • Design research

        Pesquisa com foco na observação profunda do comportamento humano, direcionada para a criação de novos conceitos e produtos.

conheça as metodologias

02

Estratégia

Modelar

Direcionar o desenvolvimento, lançamento e sustentação de uma marca, produto ou serviço.

  • Estratégia de marca
      • Arquitetura de marca

        Definir a hierarquia, relação e papel das várias marcas existentes dentro de uma empresa, ou grupo de empresas, com o objetivo de organizar a oferta e criar uma comunicação clara para os diferentes públicos.

        Plataforma de marca

        Criar uma personalidade única que guie a empresa e alinhe a comunicação em todos os pontos de contato. Essa personalidade deve fazer parte da cultura corporativa e deve guiar as atitudes da empresa para garantir a entrega da promessa de marca para todos os públicos.

        Naming e identidade verbal

        Criar nomes para corporações, produtos e serviços, sempre analisando a possibilidade de registro no INPI e compra de domínio para website.

        A identidade verbal define a voz da marca, ou seja, a expressão verbal, o jeito da marca se comunicar. É ela que determina o tom e a maneira usados na elaboração de todos os textos de comunicação.

    • Arquitetura de marca
    • Plataforma de marca
    • Naming & identidade verbal
  • Estratégia de atuação
      • Estratégia de atuação

        Instituição de como a empresa atuará, através da definição da estratégia de abordagem, mercado de atuação, mensagem-chave, storytelling, conceitos de comunicação e materiais de apoio.

    • Planejamento do lançamento
      e implementação de novas marcas
  • Design de serviços
      • Design de serviços

        Aplicação do design thinking para desenvolver serviços mais desejáveis, viáveis e rentáveis, sempre colocando as pessoas no centro do processo de criação de novas ofertas.

  • Projetos de inovação
      • Projetos de inovação

        Estimular a geração de ideias na empresa, priorizar as ideias geradas, organizar as informações e consolidar em um caminho estratégico.

03

Design

Tangibilizar

Construir a expressão visual e verbal que compõe todas as interações que a marca possuirá com o seu público, transmitindo as intenções e os valores do projeto.

  • Identidade de marca
      • Identidade visual

        É a expressão visual formada por todas as interações que a marca possuirá com o seu público alvo. Ou seja, consiste em todos os elementos que são pontos de contato necessários para a construção de uma comunicação sólida e eficaz: marca, cores, grafismos, pictogramas, tipografia, imagens, site, aplicações em papelaria, entre outros.

        Manuais e guias de marca

        Documento contendo diretrizes de padronização e normatização da marca.

    • Identidade visual
    • Manuais e guias de marca
  • Projetos de sinalização
    Informar, direcionar e comunicar de forma clara o fluxo e a dinâmica de determinado local, refletindo a identidade visual e verbal por meio de cores, formas, texturas e tipografia.
  • Projetos gráficos
      • Projetos gráficos

        Criar itens visuais que transmitam a mensagem e estabeleçam uma unidade de comunicação para a marca, de forma que o interlocutor tenha maior facilidade para identificar comunicações feitas pela empresa.

    • Comunicação interna
    • Relatórios anuais
    • Projetos editoriais
    • Papelaria
    • Infográficos
    • Brochuras, folhetos, folders
    • Criação de conteúdo escrito
    • Materiais para PDV
    • Layout de embalagens
  • Design digital
      • Design digital

        Criação do website da empresa, considerando a arquitetura, adaptação de conteúdo e desenvolvimento do layout, com base na identidade da marca.

    • Websites

o que fazemos


Estratégia

Modelar

Direcionar o desenvolvimento, lançamento e sustentação de uma marca, produto ou serviço.

  • Estratégia de marca
      •  

        Arquitetura de marca

        Definir a hierarquia, relação e papel das várias marcas existentes dentro de uma empresa, ou grupo de empresas, com o objetivo de organizar a oferta e criar uma comunicação clara para os diferentes públicos.

        Plataforma de marca

        Criar uma personalidade única que guie a empresa e alinhe a comunicação em todos os pontos de contato. Essa personalidade deve fazer parte da cultura corporativa e deve guiar as atitudes da empresa para garantir a entrega da promessa de marca para todos os públicos.

        Naming e identidade verbal

        Criar nomes para corporações, produtos e serviços, sempre analisando a possibilidade de registro no INPI e compra de domínio para website.

        A identidade verbal define a voz da marca, ou seja, a expressão verbal, o jeito da marca se comunicar. É ela que determina o tom e a maneira usados na elaboração de todos os textos de comunicação.

  • Estratégia de atuação
    •  

      Instituição de como a empresa atuará, através da definição da estratégia de abordagem, mercado de atuação, mensagem-chave, storytelling, conceitos de comunicação e materiais de apoio.

      Planejamento do lançamento e implementação de novas marcas

  • Design de serviços
    •  

      Aplicação do design thinking para desenvolver serviços mais desejáveis, viáveis e rentáveis, sempre colocando as pessoas no centro do processo de criação de novas ofertas.

  • Projetos de inovação
    •  

      Estimular a geração de ideias na empresa, priorizar as ideias geradas, organizar as informações e consolidar em um caminho estratégico.

Design

Tangibilizar

Construir a expressão visual e verbal que compõe todas as interações que a marca possuirá com o seu público, transmitindo as intenções e os valores do projeto.

  • Identidade de marca
    •  

      Identidade visual

      É a expressão visual formada por todas as interações que a marca possuirá com o seu público alvo. Ou seja, consiste em todos os elementos que são pontos de contato necessários para a construção de uma comunicação sólida e eficaz: marca, cores, grafismos, pictogramas, tipografia, imagens, site, aplicações em papelaria, entre outros.

      Manuais e guias de marca

      Documento contendo diretrizes de padronização e normatização da marca.

  • Projetos de sinalização
    •  

      Informar, direcionar e comunicar de forma clara o fluxo e a dinâmica de determinado local, refletindo a identidade visual e verbal por meio de cores, formas, texturas e tipografia.

    • Projetos gráficos
      • Criar itens visuais que transmitam a mensagem e estabeleçam uma unidade de comunicação para a marca, de forma que o interlocutor tenha maior facilidade para identificar comunicações feitas pela empresa.

      • Comunicação interna
      • Relatórios anuais
      • Projetos editoriais
      • Papelaria
      • Infográficos
      • Brochuras, folhetos, folders
      • Criação de conteúdo escrito
      • Materiais para PDV
      • Layout de embalagens
    • Design digital
      • Criação do website da empresa, considerando a arquitetura, adaptação de conteúdo e desenvolvimento do layout, com base na identidade da marca.

      • Websites

Conheça nossos projetos

Bloochef

Chefs e menus para eventos personalizados

Samsung – Respostas para o amanhã

Prêmio 2015

Sinalização Bayer

Ciência para uma vida melhor

BRC Group

Negócios imobiliários de grande complexidade