energia criativa


Evento de lançamento Amigos da Poli

É com muito orgulho que trazemos para vocês as imagens do evento de lançamento do fundo patrimonial Amigos da Poli, um projeto com toda a identidade visual desenvolvida pela Eólica.

O evento foi conduzido por ex alunos da Poli que  viabilizaram essa ideia (investindo ou atuando no conselho). A abertura foi conduzida pelo Prefeito de SP, Gilberto Kassab.

Prefeito Gilberto Kassab palestrando no evento de lançamento

Em seguida o presidente do fundo, Eduardo Vasconcelos conduziu a apresentação da empresa, do projeto e de exemplos de investimentos que poderão ser feitos na Poli (USP) a partir dos recursos captados. Jayme Garfinkel, presidente da Porto Seguro, e Pedro Wongtschowski, do grupo Ultra, também deram seu depoimento sobre como passaram a ser doadores para essa causa.

Pedro Wongtschowski (grupo Ultra) palestrando no evento de lançamento

Para ver exemplos do que fizemos de identidade visual para o fundo patrimonial Amigos da Poli, clique aqui.

Para saber mais sobre o fundo patrimonial e formas de contribuir, clique aqui.

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Lançamento do Amigos da Poli

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Hoje acontecerá o lançamento do Amigos da Poli, um dos clientes da Eólica.

Desenvolvemos toda a identidade de marca do Fundo Patrimonial. Criamos uma marca que inspira confiança, determinação e seriedade. O projeto pode ser visto, clicando aqui.

Confiram o artigo da Valor Econômico sobre o lançamento do Fundo, clicando aqui.

 

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Essência da marca

Toda marca possui uma essência, um princípio no qual ela se apoia e que define o seu propósito. Essa essência deve guiar  as tomadas de decisões e ações futuras da empresa, serviço ou produto.

Descobrimos uma empresa de energia solar que levou a sua essência ao pé da letra, traduzindo seu core business e seus valores além da entrega final do produto, mas também na forma de apresentá-lo.

O relatório anual da Austria Solar, de 2011, foi embrulhado em um pacote de papel alumínio. Ao abrí-lo em um ambiente fechado, você verá apenas páginas em branco. A surpresa acontece ao expô-lo ao sol.

Vejam:

É uma tradução não apenas do que a empresa faz, mas também de sua essência inovadora. Ele foi criado pela Serviceplan. Uma ótima inspiração para elevar a natureza da marca e influenciar todas as suas formas de expressão.

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Workshop

No último post falamos sobre design de serviços. Desenvolver um novo serviço para seu negócio começa a partir do conhecimento do mercado, dos consumidores, de tendências e da visão da empresa. Uma das fases da construção de serviços é a criação da plataforma de serviços, que inclui diversas possibilidades de caminhos a seguir.

Para o desenvolvimento dessa plataforma é necessário um brainstorm inicial, no qual o processo criativo envolve pensar em novas ideias e conceitos, dividí-las, questioná-las e ouvir outras partes envolvidas, para, a partir dessa fase, chegar nas melhores soluções possíveis para o seu negócio.

Na construção da nova fase do site Zuggi, a Eólica realizou um workshop junto à equipe Zuggi para levantar novas ideias, avaliar as existentes e traçar um plano de trabalho futuro, a partir dos projetos selecionados.

Foram utilizadas ferramentas de auxílio na construção do raciocínio, como o flipshart, post its coloridos e bolinhas adesivas, todas com o intuito de categorizar as ideias, organizar o brainstorm e facilitar a priorização para implementação futura.

A partir dessa tarde criativa, nosso cliente voltou para seu escritório, testou os conceitos com algumas crianças e está desenvolvendo o futuro de sua plataforma com base nesses resultados. É um ciclo contínuo criar -> testar -> desenvolver -> testar -> criar -> testar…

Quer saber mais sobre as nossas ofertas e projetos? Acesse nosso site aqui.

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Design de serviços: Magazine Luiza

Alvin Toffler, escritor e futurista norte-americano, doutorado em Letras, Leis e Ciência, previu a revolução digital, a revolução das comunicações e a singularidade tecnológica, também previu a seguinte movimentação do mercado: “Se o sistema de riqueza da primeira onda era baseado no crescer coisas, e na segunda onda no fazer coisas, o sistema de riqueza da terceira onda está cada vez mais baseado no servir, pensar, aprender e vivenciar.”

Essa mudança do comportamento já impacta o negócio de diversas empresas, ao não ofertarem apenas produtos, mas também serviços e experiências memoráveis aos seus clientes, com o objetivo de agregar valor ao produto, potencializando a venda e fidelizando seus clientes.

Afinal, consumidores estão cada vez mais críticos e bem informados, transferindo a responsabilidade das experiências negativas para as empresas. Isso faz com que aumente a preocupação das empresa em proporcionar uma experiência única e agradável, mantendo o cliente satisfeito.

 Um bom exemplo é o Magazine Luiza, que partiu da ideia de criar serviços e desenvolveu o Magazine Você, uma loja virtual onde cada cliente pode selecionar o que quer vender, expor sua loja no facebook e ganhar uma porcentagem por isso.

A Eólica tem como uma de suas ofertas o design de serviços, com o intuito de ajudar empresas a enxergar as oportunidades presentes no mercado e desenvolver soluções completas para atrair e reter seus clientes. Quer saber mais? Fale conosco no contato@grupoeolica.com.br.

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