energia criativa


MOVI CINE ARTE

Esse fim de semana a Nicole Unger, uma das sócias da Eólica, teve a oportunidade de acompanhar o primeiro Festival Internacional de Monte Verde, idealizado e Realizado pela Olhar Periférico, com co-realização da AHPMV. Segundo a Nicole, foi realmente fantástico poder assistir tantos filmes incríveis no alto das montanhas. Os troféus da premiação foram desenvolvidos pela artista plástica Paula Unger.

O festival fez um recorte bastante interessante, com filmes documentais ou ficcionais relacionados às mais diversas linguagens artísticas: pintura, dança, arquitetura, design, teatro, performance, fotografia e tantas outras.

Aqui um link para a apresentação do festival.

Ficou curioso? Que saber mais? Acesse o site: http://movecinearte.com.br/

Categorias: Dicas, Eventos

Palestra da Eólica

Ontem, 30/08/2012, a Nicole Unger, uma das sócias diretoras da Eólica, palestrou no evento “Rodada de Empreendedorismo & Inovação”, do B.I. International. A proposta do evento foi apresentar um tema e abrir para a discussão com o público que estava assistindo as palestras. No total foram 8 palestrantes.


Ela abordou o tema Design Thinking, uma metodologia que parte das necessidades do consumidor para desenvolver serviços e produtos tanto em pequenas como em grandes empresas.

Quer saber mais sobre Design Thinking? Venha conhecer os projetos que desenvolvemos a partir dela. Entre no nosso site e descubra como a Eólica pode ajudar a sua empresa ou mande um email para contato@grupoeolica.com.br.

Categorias: Dicas, Eólica, Eventos

Identidade das Marcas

Muitos dos clientes da Eólica apresentam dúvidas sobre o que é a marca, como deve ser sua expressão visual e qual o norte para a escolha de um nome. Essa semana a Nicole Unger, uma de nossas diretoras, fez uma reflexão à respeito, para esclarecer um pouco o tema. Aqui vai:

“A brand is a person’s gut feeling about a product, service, or organization. It is not what YOU say it is. It is what THEY say it is.”

(Marty Neumeier – The brand gap)

A identidade de marca é a expressão visual e verbal que compõe todas as interações que o projeto possuirá com o seu público: nome, logo, tom de voz, papelaria, site, material de comunicação, entre outros. Uma identidade bem trabalhada transmite as intenções e os valores do projeto, gerando maior confiança e credibilidade aos interessados.

Uma identidade bem construída garante uma unidade na transmissão dos mesmos valores para todos os materiais de comunicação. Sua aplicação deve ser pensada para alcançar eficiência máxima em suas diversas escalas e deve ser acompanhada de uma comunicação sólida e eficaz.

Nome

A escolha de nome e de sua expressão visual deve ser capaz de transmitir uma mensagem consistente ao interlocutor. A identidade, se bem construída, será capaz de passar a mensagem e construir novos significados para nomes, que a principio podem parecer vazios.

Sempre existirão pontos positivos e negativos na escolha de um nome ou de um mote, mas o importante é trabalhar uma promessa de marca verdadeira, sempre acompanhada de comunicação consistente e eficaz para passar a mensagem correta.

Quer saber mais? Entre em contato com a Eólica.

Categorias: Design, Dicas, Estratégia, Projetos